Prefeitura avança com Corredor Empresarial

Croqui do Corredor Empresarial

Com a decretação de utilidade pública do primeiro trecho do Corredor Empresarial, a Prefeitura se prepara para iniciar as obras de terraplenagem e cercamento do primeiro trecho. Com 30 metros de largura, e 6,9 km de extensão, este primeiro trecho começa no km 481,8 da BR-262 e termina no km 2,8 da Estrada da Garça.

Ontem (dia 2), a Prefeitura publicou o decreto nº 7.700/17 que declara de utilidade pública para fins de desapropriação do primeiro segmento do Corredor Empresarial. Nesta primeira fase haverá a ligação da BR-262 à Estrada Garça. Até o final deste ano será feita a terraplenagem e o cercamento da estrada. A expectativa é que o trecho seja aberto ao trânsito antes de janeiro de 2018. Os demais trechos, somarão mais nove quilômetros, estão em fase de estudos e levantamento topográfico.

Corredor estimulará a economia em Bom Despacho – O Corredor Empresarial cumprirá dois objetivos. O primeiro é criar uma área com cerca de 1,5 milhão de metros quadrados adequada para a implantação de indústrias, comércio e serviços. O segundo é tirar do centro da cidade o trânsito de veículos pesados que trafegam entre a BR-262 e a BR-040.

“O projeto é ousado e custoso, mas trará grandes benefícios para nosso município”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

Clique aqui para ver o decreto