Prefeitura corre atrás de recursos para beneficiar comunidades rurais e estimular a coleta seletiva

Alexandre Araújo (Servidor), Maria de Fátima (Secretária de Planejamento), Prefeito Fernando Cabral, Antônio Felício, Rogério Corgosinho (Servidor) e José Maria Cesário (Assessor para Desenvolvimento do Engenho e Povoados)

Representante da Funasa, Antônio Felício, fez visita técnica à Prefeitura para avaliar os projetos de resíduos sólidos e instalação de cisternas para captação de água da chuva. O objetivo foi avaliar a liberação de recursos que são essenciais para estimular a coleta seletiva em Bom Despacho e garantir o abastecimento de água em comunidades rurais. Os recursos têm valor de mais de R$ 765 mil.

Coleta seletiva e cisternas – O projeto de resíduos sólidos será para a compra de caminhões para coleta seletiva, prensa-hidráulica e esteira mecanizada. A instalação de cisternas é o primeiro aprovado pela Funasa em Minas Gerais e beneficiará mais de 47 domicílios rurais carentes e com extrema necessidade de água.