Prefeitura desenvolve programa Saúde na Escola

Educação-e-saúde-na-escola Nesse mês de outubro foi lançado o programa Saúde na Escola, que tem como objetivo avaliar a saúde e buscar soluções para melhorar a qualidade de vida dos alunos da rede pública de ensino. Os centros de educação infantil receberão a visita dos agentes das unidades básicas de saúde para verificar a situação vacinal das crianças.

A intenção é que os responsáveis encaminhem às escolas o cartão de vacinação dos alunos para que o controle da vacina seja feito pelos profissionais. O cartão deve ser levado à instituição de ensino até o próximo dia 22.

Segundo a nutricionista Aline Araújo, cerca de 24 escolas serão atendidas. “O Programa é uma ótima oportunidade para conscientizarmos as famílias sobre a importância da vacinação”, afirmou.