A Prefeitura destina corretamente o óleo de cozinha

reciclagem-697310A partir de 1º de agosto, a Secretaria de Meio Ambiente recolherá óleo e gordura usados nos pontos das escolas municipais e dos supermercados Fidelis. A Prefeitura criou o Projeto de Coleta de Óleo de Cozinha com o objetivo de colaborar com o meio ambiente e facilitar a vida do cidadão.

Para ajudar, você deverá entregar o óleo e a gordura usados nos pontos de coleta. Semanalmente, a Secretaria de Meio Ambiente recolherá estes resíduos e os levará para a Cooperativa de Catadores de Bom Despacho (Catabom) para fabricar sabão.

Descarte incorreto é prejuízo para você e para o meio ambiente – O óleo de cozinha é altamente poluidor. Quando ele é descartado na pia de cozinha vai direto para a rede de esgoto e causa entupimento. Quando chega aos lagos, rios e mares, contamina a água e prejudica a vida dos animais e do ser humano. No solo causa impermeabilização e impede que a água da chuva penetre. Por isto é importante que toda a população destine corretamente os resíduos.