Prefeitura e Embrapa plantarão mudas e sementes mais nutritivas

Depois da colheita, alimentos reforçarão a merenda dos alunos das escolas municipais

Servidor Leanderson Rever; representante da Embrapa, Sílvio Pessoa, e secretário de Agricultura, Célio Luquini

A Prefeitura e a Embrapa estão instalando na cidade unidades de multiplicação de sementes e mudas vitaminadas. Nessas unidades serão cultivados milho, feijão, batata-doce e mandioca. Depois de colhidos, os alimentos abastecerão as cantinas de escolas municipais. As sementes e mudas também serão doadas para produtores que fazem parte do Programa de Agricultura Familiar.

Mais saúde para todos – essas mudas e sementes têm maiores teores de ferro, zinco e betacarotenos. “Essa é uma ótima oportunidade de trazer novas tecnologias para Bom Despacho. Também de aumentar a qualidade da alimentação dos nossos alunos”, afirma o servidor da Secretaria de Agricultura, Leanderson Rever.