Prefeitura e seus parceiros trabalham para cercar e implantar na cidade o Parque Mata do Batalhão

Atletas fazem parte do grupo que criará regras para uso e preservação da área.

Trilha na Mata do Batalhão.

Ontem (22), um tema muito importante para a cidade foi tratado no Gabinete do Prefeito: a preservação e utilização da Mata do Batalhão. Para isso, o chefe do Executivo recebeu representantes do Conselho Consultivo do Parque Mata do Batalhão, o Coronel Nunes e a secretária de Esportes, Roberta; Júlio Teodoro, Agnaldo Alves e Luis Augusto, representantes dos corredores; Caio Melo, Paulo Moura e Rodrigo Otávio, representantes dos ciclistas e Paulo César, presidente do Grupo Escoteiros.

“Vamos transformar a área no Parque Mata do Batalhão. O Prefeito deixou claro que a mata é dos bom-despachenses e por isso, ele criou um conselho para que ações de preservação e utilização sejam criadas. Para nossa sorte, contamos com o apoio dos atletas que já cuidam e praticam atividades dentro da mata. Ninguém melhor que eles para nos ajudar nessa empreitada”, disse animada, Roberta Neves, secretária de Esportes.

Já nos próximos dias, Úrsola Pessoa, que é bióloga da Prefeitura e integrante do conselho, se reunirá com Caio Melo para criar e melhorar as trilhas que já existem na área. Elas serão utilizadas durante os treinos e competições de ciclismo e corrida.

Mata será cercada – a Prefeitura vai cercar toda a mata. “Uma área verde bem no centro da cidade é privilégio de poucos Municípios”, destacou durante a criação do conselho, a Secretária de Meio Ambiente, Andréia Araújo.

Integram o conselho as secretárias de Esportes e Meio Ambiente, Roberta e Andréia; a bióloga, Úrsola; o agrônomo, Saul de Pádua; o médico veterinário, Robson Rocha e o Coronel, José Luís Nunes. O Grupo SOS Mata do Batalhão também trabalha nessas ações de preservação do espaço.