Prefeitura ensina artesanato a idosos

Frequentadores das atividades do Centro de Convivência do Idoso (CCI) participam de aulas de artesanato todas as quintas-feiras, de 14h às 15h. Nas aulas, eles utilizam materiais recicláveis como garrafas de vidro e plásticas, caixas tetra pak, latas de alumínio, revistas, caixas de papelão.

Dia 3 de janeiro, os usuários produziram garrafas utilizando recortes de revistas e cola. Materiais de baixo custo e que podem ser encontrados em qualquer local.

“Para os alunos, tornou-se hábito a reutilização desses materiais pois eles separam e levam para as aulas no CCI. Eles percebem a importância da reciclagem e como algo que iria para o lixo pode virar um artigo de decoração”, afirma a coordenadora, Stella Couto.