Prefeitura investirá mais de R$ 2 milhões para asfaltar Estrada do Pica-pau

Cidade ganhará novo acesso, redução do trânsito de veículos pesados na área urbana e muitos outros benefícios

A Secretaria de Obras terminou o projeto de asfaltamento da Estrada do Pica-Pau.  “A obra está orçada em mais de R$2 milhões e trará inúmeros benefícios para Bom Despacho”, diz o Prefeito Fernando Cabral. Nos próximos dias, os técnicos da Prefeitura farão topografia e terraplanagem no local. A partir daí, o trecho estará pronto para execução da base, pavimento e drenagem. “Em breve comemoraremos mais essa obra histórica”, destaca Cabral.

Conheça a história da Estrada do Pica-pau – A estrada foi construída em meados de 1950, pelo então prefeito Dr. Hugo. Naquele tempo a saída de Bom Despacho era a Rua do Rosário, hoje chamada em parte de Dr. Miguel (pai do Dr. Hugo). Acontece que essa saída tinha três pontos muito problemáticos: a Ponte Leão (Pontilhão), onde hoje é a rotatória do Fidelis; a passagem do Joaquim Geraldo (perto do Ipê) e o Córrego da Lajinha, naquela baixada depois da AABB e Vigor.

“No período de chuvas a saída ficava intransitável por horas e até dias. Então, o Dr. Hugo decidiu fazer a Estrada do Pica-pau, que passa somente em divisor de água. Por isto não tem pontes, não tem brejos, não tem atoleiros. Portanto, podia ser usada o ano inteiro”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.