Prefeitura investirá R$1 milhão na escola do Mato Seco

Ampliação beneficiará mais de 400 famílias da comunidade e região

A Prefeitura investirá R$ 1milhão na ampliação da Escola Antônio Virgílio, no Mato Seco. Mais de 400 famílias da comunidade, de povoados e fazendas vizinhas serão beneficiadas com a obra. Entre as novidades, salas de aulas mais adequadas para a quantidade de alunos; banheiros novos, cozinha, parquinho e espaço para o setor administrativo.

“Meu filho estudará em salas maiores e ainda aproveitará o playground e a biblioteca, que será ampliada”, comemora Gisele Oliveira, mãe de Luiz Fernando, aluno do 1º período. Os servidores da escola estão animados com a notícia. “A obra contribuirá com o aprimoramento do nosso trabalho pedagógico”, diz o diretor da escola, Marcelo Ferry.

Os alunos terão melhores condições de aprendizado, mas a comunidade também será diretamente beneficiada. “O espaço proporcionará oportunidades de convivência, inclusive em projetos futuros que envolvam a comunidade”, completa Ferry.

A obra foi anunciada dia 23 de agosto, durante o Dia “D”. Mais de 250 moradores da região estavam presentes e comemoraram a boa notícia.