Prefeitura leva Sorriso Legal para Creche São Vicente

Equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Aeroporto e São Vicente realizaram o Projeto Sorriso Legal na Creche São Vicente. Por meio do projeto, os servidores orientaram alunos e pais sobre a importância de cuidar da saúde bucal.

O Sorriso Legal está sendo executado em todas as escolas municipais. O objetivo é atingir todas as crianças do ensino infantil e fundamental. Além das orientações, é feita escovação supervisionada, aplicação de flúor, levantamento de necessidades e distribuição de escovas. Caso necessário, os alunos são encaminhados para as UBS para tratamento.

“O objetivo é atuar educativamente nas escolas, conscientizando-os da importância de manter dentição e boca saudáveis, visando a melhoria na qualidade da saúde bucal de nossas crianças e familiares”, afirma a coordenadora da Saúde Bucal, Camilla Porto.

Veja fotos das ações