Prefeitura modernizou aprovação de obras e demanda cresceu 60%

No início de julho, a Prefeitura implantou um sistema que permite aprovar e acompanhar projetos de obras sem sair de casa ou da empresa. Tudo 100% on-line. Isto facilitou muito a vida de engenheiros, arquitetos e outros profissionais da construção civil. Tanto que um mês após a modernização do processo, o número de requerimento aumentou 60% se comparado ao mesmo período de 2017.

Paulo

“Com o novo sistema, os profissionais ganham tempo e dinheiro. Eles não precisam mais vir à Prefeitura, nem pagar para emitir segunda via de documentos. Também não têm que imprimir requerimentos e projetos. Tudo é verificado e aprovado em poucos dias”, afirma o fiscal de obras, Paulo Matos.

Lucas

Cidadão ganha construções mais seguras – mais projetos aprovados significa mais obras regularizadas e de acordo com o Código de Obras do Município. Depois de aprovados os projetos, as construções ainda são acompanhadas por fiscais. “Toda a cidade é beneficiada com edificações mais seguras”, comemora o técnico em gestão pública, Lucas Aparecido.

Acesse o sistema