Prefeitura orienta população no Dia Mundial de Combate à Hanseníase

hanseniase

Hoje é Dia Mundial de Combate à Hanseníase. Durante todo o dia, a Prefeitura realizou ações, como passeatas e palestras, para conscientizar a população da importância de identificar os sintomas e tratar a doença. “Manchas no corpo e falta de sensibilidade podem ser sintomas da Hanseníase”, destaca a secretária de Saúde Neide Braga. Mas o tratamento é simples se descoberto no início e de graça. “Se a pessoa está em dúvida deve procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima de casa para fazer os exames”, completa.

Ações da Prefeitura – A Equipe de Educação em Saúde realizou passeata na Praça da Matriz com cartazes que destacavam os sintomas da Hanseníase. No período da tarde foram montados consultórios itinerantes nos Supermercados BH, Fidelis, VAP; na Frescarne; também nas Avenidas Dr. Roberto e Governador Valadares. “Já conseguimos conscientizar as pessoas e encaminhamos pacientes para exames. A repercussão está sendo muito boa”, disse a coordenadora da Equipe Maria da Conceição Nunes.