Prefeitura melhora acessibilidade em calçadas para a população

Foto: Reforma de calçada em frente à Praça Irmã Albuquerque para melhorias.

A Prefeitura começou a reforma de calçada em frente à Praça Irmã Albuquerque. O local fica ao lado da Prefeitura e, com a obra, os cidadãos terão mais rampas de acesso para se deslocar e chegar à Prefeitura.

Naiara

“Estávamos precisando bastante. A reforma ajudará muito a acessibilidade para pessoas com deficiência, idosas. Como ficamos perto do hospital, a melhoria ajudará no tráfego de pessoas. Além disso, os riscos de ocorrerem acidentes graves diminui”, disse a professora Naiara Costa.

Em breve, os cidadãos também ganharão uma nova calçada no Conjolo de Vissunga. A calçada funcionará como uma passarela que ligará a portaria ao prédio principal garantindo a acessibilidade para a população que precisa de atendimento.

No Conjolo funcionam vários setores da Prefeitura como as Secretarias de Cultura, Desenvolvimento Social, Esportes, Meio Ambiente, UBS Doutor Genésio. A Prefeitura também oferecerá aulas gratuitas à população no local.