Prefeitura qualificou cantineiros para que os alunos das escolas municipais tenham um lanche ainda mais bem preparado

Novamente a Prefeitura qualificou cantineiros da rede municipal com o curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. Na ocasião, os participantes foram atualizados sobre técnicas de higiene, armazenamento, características específicas a respeito de alimentos de origem animal.

A cantineira Elaine Santos trabalha no Pré-Escola Elvino Paiva. Ela já passou por diversos cursos de manipulação de alimentos e disse que esse foi especial. “Além da manipulação, também foi muito importante aprender sobre contaminação. As qualificações da Prefeitura agregam à vida profissional fazendo com que melhoremos nosso trabalho”, agradeceu Elaine.

O curso foi ministrado pela gerente de vigilância sanitária, Maria Pessoa, com apoio do veterinário Vinícius Resende. “No primeiro dia falamos do básico de boas práticas de manipulação. No segundo dia de curso, a qualificação foi mais dinâmica, com muitas atividades práticas para alinhamento das condutas e melhor assimilação do conteúdo”, afirmou Maria.