Vigilância Sanitária vistoria e aprova ambulância do SAMU

Falta pouquíssimo para a Prefeitura iniciar o atendimento do SAMU. A sede está pronta e a ambulância chegou. Hoje (26), a equipe da Vigilância Sanitária vistoriou o veículo. “Está tudo certo com relação às questões sanitárias”, afirma a gerente da Vigilância, Maria Pessoa.

A Prefeitura já cumpriu sua parte; investiu mais de R$ 150 mil na construção da sede; qualificou as equipes de atendimento. “Aguardamos apenas autorização para iniciar o atendimento”, destaca a secretária de Saúde, Neide Braga.

Em breve, Bom Despacho terá duas ambulâncias do SAMU – de imediato Bom Despacho terá uma ambulância básica e pouco mais na frente terá também uma ambulância avançada.

Para completar o atendimento de urgência, a Prefeitura construirá o CTI da Santa Casa. “A união do SAMU com o CTI será mais uma grande vitória para a saúde do bom-despachense”, completa Braga.