Prefeitura conquistou prêmio por preservar Rio Capivari

Rio é a principal fonte de água da cidade e está cada vez mais limpo por causa de projeto da Prefeitura, apoio de parceiros e produtores ribeirinhos.

Por implantar o Projeto Produtores de Água, responsável por preservar o Capivari, principal rio de BD, a Prefeitura receberá o Prêmio Cidades Inteligentes – Edição Especial 2020. O prêmio reconhece gestões que realizam projetos sustentáveis.

“Estamos muito felizes com o prêmio. Nosso projeto paga produtores rurais ribeirinhos por serviços ambientais que preservem o rio. Isso os induz a adotarem ações de manejo correto em suas terras. No final, toda a população ganha porque o Capivari está cada vez mais limpo”, comemora a secretária de Planejamento, Maria Fátima Rodrigues.

O Prêmio será entregue no 3º Congresso Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades, que acontecerá em Belo Horizonte, dia 17 de março.

Clique aqui para saber mais sobre como a Prefeitura e seus parceiros estão recuperando o Capivari.

Boa gestão desta Administração já rendeu muitos prêmios para BD – a Prefeitura já venceu cinco prêmios: ouro no Prêmio Mineiro em Gestão Pública Municipal; ouro no Prêmio Mineiro em PPA Municipal, Gestão de Projetos, Capacitação de Recursos Nacionais e Internacionais e Compras Governamentais; Prêmio Nacional Cidades Sustentáveis; I Mostra de Experiências Bem Sucedidas em Vigilância em Saúde e Melhor Equipe de Educação em Saúde de Minas Gerais.

BD também ficou entre os primeiros colocados de outros prêmios importantes, como o Prêmio do Serviço Público das Nações Unidas, organizado pela ONU; o VII Prêmio Mineiro de Boas Práticas, nas categorias Eixos Administrativo e Saúde, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM); 9º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, de iniciativa do Sebrae.