PSF da Vila Gontijo/Esplanada promove a 1ª Semana de Combate à Hipertensão

O posto do Programa de Saúde da Família – PSF – dos bairros Vila Gontijo e Esplanada promove de 26 a 30 de abril a sua 1ª Semana de Combate à Hipertensão Arterial.

Ao longo da semana serão desenvolvidas várias atividades sobre o tema junto à população como palestras, aferição da pressão arterial e abordados temas como a importância da alimentação no controle da hipertensão.

Somente no Brasil morrem cerca de 150 mil pessoas por ano vítimas da hipertensão.

Confira a seguir o cronograma de atividades da 1ª Semana de Combate à Hipertensão Arterial:

26 – segunda-feira/15h30 – Palestra – Viver bem, segredo contra a hipertensão arterial – Local – Salão Comunitário do Bairro Esplanada;

28 – quarta-feira/09h – Palestra – Administração sem riscos de medicamentos contra o aumento da pressão – Local – casa da Luzia, Rua João Chinerraider, 70 – B. N S Aparecida;

28 – quarta-feira/15h30 – Palestra – Alimento, a energia que revigora a pressão – Local – Salão São Sebastião – Vila Gontijo;

30 – sexta-feira/7h30 – Caminhada da Saúde – Local – Praça do Miguel Gontijo.

A realização da 1ª  Semana de Combate à Hipertensão Arterial é uma promoção do PSF Vila Gontijo, Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal.