Secretaria de Cultura participa de Fórum de Políticas Públicas

Evento discutiu conselhos culturais

Da esquerda para a direita: Rodrigo Silva Pereira representante titular da câmara municipal de Bom Despacho e membro titular do Conselho Municipal de Turismo de Bom Despacho; Aníbal Henrique de Oliveira Macedo vice-presidente do Conselho Estadual de Políticas Culturais (CONSEC); Tânia Maria Teixeira Nakamura secretária de Cultura e Turismo de Bom Despacho e Bernardo da Mata Machado secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura.

A secretária de Cultura Tânia Nakamura, participou ontem (15), do Fórum de Políticas Públicas Culturais de Minas Gerais, na Fundação Municipal de Cultura (Funarte), em Belo Horizonte. O evento discutiu a participação dos conselhos culturais e as conquistas destes no âmbito federal, estadual e municipal. Para a secretária, o evento é de suma importância para melhoria da valorização da cultura. “Representa o aprofundamento das possibilidades da cultura , através dos conselhos de políticas culturais que viabilizam a efetiva participação social rumo a uma sociedade mais igualitária”, afirma Nakamura.