Com muito humor, servidores do Trânsito conscientizaram pedestres e condutores

Semana de Trânsito contou com intervenções nas ruas e palestras

Palhaço Pirulito alertou população

Para conscientizar a população sobre os cuidados que se deve ter na hora de dirigir e atravessar a rua, a Prefeitura realizou várias ações para marcar a Semana do Trânsito. Tudo com muito humor.

Na Praça da Matriz, o Palhaço Pirulito alertou pedestres e condutores sobre a importância do cinto de segurança, de não usar o celular quando estiver dirigindo, de baixar a viseira do capacete, de atravessar na faixa. A Morte também passou por lá e rondou os descuidados.

Nas escolas, os servidores do Trânsito arrancaram muitas gargalhadas por meio dos teatros que mostraram, de modo bem humorado, o que não se deve fazer. A aluna da Escola Coronel Robertinho, Lívia Resende, participou de umas das palestras promovidas pela Secretaria de Trânsito e Transporte. “É importante conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade e direção correta para elas terem mais cuidado”, diz.

Brasil está em 4º lugar no ranking de mortes no trânsito – em BD, a Semana de Trânsito foi marcada pelo humor, gargalhadas e alegria, mas os dados do setor são muito sérios e tristes. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a cada 14 minutos, uma pessoa morre por acidente automobilístico.

Cuide-se – use sempre o cinto de segurança. Não beba quando for dirigir. Não fale no celular quando estiver dirigindo ou atravessando a rua. Atravesse sempre na faixa de pedestre. Siga as regras e placas nas vias. Não abuse.

Confira as fotos.