Prefeitura e UFMG se unem para reforçar assistência das nossas crianças

Ações serão debatidas até dezembro e implantadas a partir de janeiro

Servidores das Secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Desenvolvimento Social estão tratando o gargalos e soluções para atender nossas crianças com ainda mais eficiência e carinho

Até dezembro, servidores das secretarias de Cultura, Desenvolvimento Social, Educação e Saúde se reunirão com profissionais da UFMG para analisar a realidade e propor mais melhorias para o atendimento e acompanhamento das nossa crianças de 0 a 5 anos. A partir de janeiro, as ações identificadas como importantes serão praticadas.

“Estamos trabalhando para melhorar ainda mais o atendimento das crianças. Nessa fase elas são muito sensíveis. Por isso é importante garantir uma boa formação social e cultural. E para conseguirmos isso, precisamos da saúde, da educação, da cultura”, ressalta a médica e professora de medicina da UFMG, Jandira Maciel.

Priscila

A assistente social da Prefeitura, Priscila Araújo, diz que este trabalho será importante e complementará outros serviços que o Município já oferece às famílias.  “Temos, por exemplo, o Programa Criança Feliz, que é um acompanhamento que garante mais saúde e educação aos pequenos. Nosso objetivo é oferecer à população tudo o que for necessário para as famílias terem dignidade e desenvolvimento saudável”, afirma.