Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Vacine seu filho contra o sarampo

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Vacine seu filho contra o sarampo

Campanha já começou e vai até dia 13 de março; prioridade é imunizar crianças e jovens, de 5 a 19 anos.

Fique atento. Um dos sintomas do sarampo são as famosas manchinhas vermelhas espalhadas pelo corpo.

Ao contrário do que muitos pensam, o sarampo é grave e mata. Só a vacina evita a doença. Para proteger os bom-despachenses, a Prefeitura começou a primeira etapa da campanha de vacinação contra o sarampo, que vai até 13 de março. Neste primeiro momento, a prioridade é imunizar crianças e jovens de 5 a 19 anos.  Procure sua UBS. Todas têm vacinas.

Dia D de vacinação – para facilitar a vida de quem trabalha, neste sábado( 15), todas as UBS abrirão de 8h às 17h. Aproveite para proteger seu filho contra o sarampo.

Sintomas do sarampo- o sarampo é uma doença transmitida por vírus e se manifesta primeiramente com febre, corrimento nasal e inflamação nos olhos. Dois ou três dias depois do início dos sintomas, formam-se pequenos pontos brancos no interior da boca.

Entre três a cinco dias depois do início dos sintomas, aparece uma mancha vermelha e plana que geralmente tem início na face e daí se espalha para o resto do corpo. Os sintomas podem levar a outras complicações, porém, a vacinação contra o sarampo é bastante eficaz na sua prevenção.

Imprimir