Veja as atualizações sobre a dengue em Bom Despacho

A doença vem se espalhando rapidamente pela cidade e 100% dos criadouros do mosquito estão nas residências. Participe dessa luta e salve as vidas de sua família e vizinhos.

A Prefeitura registrou este ano 680 casos suspeitos e 342 confirmações de dengue em Bom Despacho. Esse número vem crescendo e para combater a doença é necessário que toda a população apoie o combate.

Siga as recomendações da Secretaria de Saúde – 100% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti (que também transmite febre chikungunya e zika vírus) estão nas residências. Separe 10 minutos na limpeza da casa e remova objetos que acumulem água desnecessariamente.

Limpe também calhas, reservatórios de geladeiras e bebedouros de animais que, mesmo secos, podem abrigar ovos do inseto que eclodirão depois de mergulhados em água.

Agentes de endemias estão visitando residências para aplicar inseticida. Receba-os bem. Os agentes aplicarão inseticida apenas nas áreas externas da residência. Eles também estão preparados para não proliferar o coronavírus, então não se preocupe e deixe eles fazerem seu serviço. Hoje de manhã eles estão no Bairro Esplanada e, à tarde, irão ao Nossa Senhora de Fátima.

Denuncie focos do Aedes aegypti na sua vizinhança – Se algum dos seus vizinhos estiver criando Aedes aegypti em casa, deixando água acumulada e não tomando nenhuma medida para combater a doença, clique aqui e informe a localização.

Até ontem, 232 donos de imóveis com irregularidades foram notificados, foram multados cinco por descumprimento de notificação de criadouro e uma ordem judicial cumprida por motivo de recusa em receber agentes de endemias.