Veja como foi a inauguração do Samu no Conjolo de Vissunga

A Prefeitura inaugurou a nova base do Samu, no Conjolo de Vissunga, no Bairro Jaraguá.

“O Conjolo fica num ponto estratégico da cidade. Estando lá, o deslocamento da equipe do Samu será mais rápido para atendimentos dentro da cidade e ainda na MG-164. Num atendimento de urgência, minutos fazem muito diferença e salvam vidas”, comemorou o Prefeito Municipal.

Além disso, a nova sede já comporta a unidade de suporte avançada que chegará para reforçar o trabalho do Samu. “Aguardamos apenas a liberação do Ministério da Saúde para iniciar o atendimento na cidade, destacou a secretária de Saúde, Neide Braga.

Há dois anos, a Prefeitura trouxe o Samu para os bom-despachenses. Desde então, quase três mil atendimentos foram prestados à população.

Saiba mais – por causa da pandemia, a solenidade não foi aberta ao público. Entretanto foi transmitida pelo Instagram da Prefeitura.

A inauguração da nova sede do Samu faz parte das ações alusivas aos 108 anos da cidade.

Veja a programação completa das comemorações de 108 anos de BD.