Fique atento para a chuva nas próximas horas

Siga as recomendações da Defesa Civil.

A Defesa Civil, com base em dados do SIMGE-IGAM, alerta para chuva de moderada a forte intensidade, com rajadas de vento nas próximas horas, acumulando em torno dos 50 mm.

De acordo com a previsão numérica do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, a probabilidade de chuva hoje varia entre 90% (manhã) e 85% (tarde e noite).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, poderá haver muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante o dia e à noite.

Siga estas orientações para cuidar de você e da sua família:

Se precisar de ajuda ligue para a Defesa Civil 9 9172-2112 ou Corpo de Bombeiros 193. Em caso de problemas na rede elétrica, ligue para a Cemig no 116.

Nos momentos de forte chuva, evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões;

Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas, nem próximas a córregos;

Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores;

Atenção especial para áreas de encostas e morros, qualquer rachadura, movimentação no solo ou sinal de instabilidade abandone o local e busque as áreas seguras;

Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue 116 e acione a Cemig para manutenção da rede, se isso acontecer;

Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, saia imediatamente do local e procure abrigo.