Secretaria de Esportes promove gincana para crianças do Minas Olímpica

Festa Minas Olimpica 047

A Secretaria de Esportes promoveu hoje (27) a final da Gincana da Copa realizada durante a semana para os alunos do Projeto Minas Olímpica-Geração Esporte. As crianças tiveram um dia de brincadeiras e diversão no Poliesportivo Municipal, com direito a cama elástica, pipoca e salada de frutas.

Desde segunda, as crianças participam de várias atividades e jogos com o tema da Copa do Mundo. “As atividades serviram para incentivar práticas esportivas, promover integração e respeito mútuo entre os alunos”, diz a secretária de Esportes Roberta Neves.

Minas Geração Esporte – O Programa é do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Bom Despacho e tem o objetivo de promover o esporte entre crianças e adolescentes de 7 a 13 anos. Os participantes precisam estar comprovadamente matriculadas e frequentando escolas.

Em Bom Despacho o núcleo atende 100 crianças e está localizado no Poliesportivo Jaime Martins, na rua Pitangui, 45, bairro São Vicente. As atividades ocorrem de 7h30 às 11h30 e de 13h às 17h.