Grupo Crescer tira dúvidas sobre saúde bucal de bebês na UBS Doutor Genésio
O Nasf e a Unidade de Saúde (UBS) Doutor Genésio promovem o Grupo Crescer. Na última reunião, equipe de saúde bucal orientou os pais e responsáveis sobre higiene e esclareceu dúvidas sobre o dia a dia dos bebês.
No grupo, crianças de zero a 12 meses recebem acompanhamento multiprofissional de dentista, enfermeira, médico, nutricionista, fisioterapeuta, assistência social e psicológica. Se você é paciente da unidade, veja como participar.
Grupo Crescer – O paciente da unidade deve entrar em contato com o seu agente de saúde, na unidade (Avenida Maria da Conceição Del Duca, 150, Bairro Jaraguá). O grupo acontece mensalmente e atende pacientes dos Bairros: Alvorada, Colônia Campista, Condomínio dos Cristais, Conjunto Habitacional Simião Ferreira, Córrego da Areia, Fátima, Fazenda Babilônia, Jaraguá, Mangabeira, Nossa Senhora Aparecida, Raposo, região rural do Vilaça, Residencial Pedro Tavares Gontijo e Salitre.
Ouça entrevista da secretária de Educação
Assuntos serão início das aulas e Creche do Bela Vista
Hoje (dia 9), às 14h, a Rádio Difusora entrevistará a secretária de Educação, Ivy Lílian. Na oportunidade, Ivy falará sobre o início do semestre letivo e o andamento da construção da Creche do Bela Vista. Para ouvi-la, sintonize na AM–1.540 ou acesse a página da Difusora.
Prefeitura repassará recursos para ADSBD
Ação promoverá a doação de sangue em Bom Despacho

Servidora Luiza Cabral, Neide Braga, servidora Lívia Guimarães e presidente da ADSBD Margarida Lelis
A secretária de Saúde, Neide Braga, assinou Termo de Fomento com a Associação de Doadores de Sangue de Bom Despacho (ADSBD). A Prefeitura repassará R$ 15 mil para a entidade com o objetivo de facilitar a doação de sangue, conscientizar a população e desenvolver valores de cidadania, solidariedade e altruísmo.
Professora de Bom Despacho vence Prêmio Padre Magela
Trabalho de inovação da Educação Básica é reconhecido
No dia 2 de agosto, a professora da rede municipal de ensino, Denisse Aparecida dos Santos Sousa, foi a primeira colocada no Prêmio Padre Magela – 4ª edição, em Belo horizonte. Ela concorreu na categoria Graduação – Metodologias Ativas de Aprendizagem. A entrega aconteceu no Simpósio da UNA, durante ação promovida pelo grupo ANIMA.
A professora recebeu o prêmio com artigo intitulado Formação Docente, Metodologias Ativas: Possibilidades e limites para aplicação na Educação Básica. Nele, a docente descreve a experiência vivenciada nas turmas de 3º e 4º período do curso de Pedagogia da UNA, com a implantação de uma nova disciplina que tem como propósito preparar novos professores para fazerem a diferença na Educação Básica.
Empresário, participe dos pregões eletrônicos da Prefeitura
Em breve alunos da Escola João Dornas terão sua quadra coberta

A Prefeitura continua a reforma da quadra da Escola João Dornas. Com ela, os mais de 500 alunos terão quadra coberta com vestiário para fazer suas atividades.
Reformas também preservam a história de Bom Despacho – Ano passado, para marcar o aniversário de 60 anos da escola, a Prefeitura fez a reforma e ampliação do local, dando aos alunos e professores novo refeitório, sala de informática, rampas de acessibilidade e pintura.
Prefeitura recebe nova ambulância para atender população

Veículo contribuirá com atendimento médico de urgência para todos os cidadãos
A Prefeitura recebeu nova ambulância, no Engenho do Ribeiro. Dessa forma, pacientes de todo o município que precisam ser movidos para tratamento serão atendidos rapidamente.
Samu em Bom Despacho – A Prefeitura também inaugurou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Bom Despacho. Assim, todo cidadão que presenciar casos de urgência e emergência deve ligar para 192.

















































































