Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Cultura e Turismo - Página 70
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Inscreva seu projeto na Incubadora Cultural

Projetos aprovados receberão apoio e recursos para serem realizados

Produtor, você que tem uma boa ideia para projeto em Bom Despacho deve participar do programa Incubadora Cultural. Ele oferece mentoria para transformar sua ideia em projeto e tirá-la do papel com recursos de até R$ 16 mil.

“O programa é muito importante pois, visa promover o fortalecimento do trabalho dos artistas, produtores de Bom Despacho e região, por meio da oferta de suporte nas áreas de produção, divulgação, gestão financeira e gestão de projetos culturais e artísticos”, afirma o servidor, Mateus Couto. O programa é realizado pela AGENTZ Produções e a Prefeitura apoia a ação.

O prazo para enviar seu projeto será até dia 6 de abril. Leia o edital e envie a inscrição para o e-mail incubadora.agentz@gmail.com. Mais informações pelo telefone 31-99750-0992.

Clique aqui para mais informações

Prefeitura e PM realizam primeiro Concerto na Praça de 2018

Ontem (14), a Secretaria de Cultura e a banda do 7º Batalhão da Polícia Militar (PM) realizaram o primeiro Concerto na Praça de 2018. A ação emocionou os cidadãos que visitavam a Praça São José com muita música, brincadeiras para crianças e contação de histórias com a escritora Poliana Barbosa.

Helen

“Trouxe minha filha para prestigiar a ação porque Bom Despacho precisa de mais coisas assim. É difícil ter essa exposição cultural e quando tem, a população toda tem que aproveitar e participar”, afirma a moradora Helen Pereira.

Clique aqui e veja fotos do concerto

Acompanhe a Agenda Cultural de 2018 com toda a programação

1º Concerto na Praça de 2018 – Praça São José

Ata 108ª – 22 de janeiro de 2018

ATA 108 – 22 de janeiro de 2018

Prefeitura presta linda homenagem às mulheres

Hoje (8), a Secretaria de Cultura realizou uma bela homenagem às mulheres, na Praça da Matriz. Elas degustaram um delicioso café da manhã ao ar livre, assistiram a uma emocionante apresentação da Banda do 7°BPM e receberam rosas de servidores da Secretaria de Meio Ambiente.

“Agradecemos à parceria da Milleto; panificadoras: São vicente, Nossa senhora do Rosário; Vovó Rute; Nhac Bom; Panolli; Leite Machadinho; Cooperbom e o apoio da UNA Bom Despacho e Polícia Militar”, destaca Keké Oliveira, servidora da Secretaria de Cultura.

Homenagem no bairro piloto do Projeto Cidade Limpa – Servidores da Secretaria de Meio Ambiente também homenagearam cidadãs do Bairro São José. Eles entregaram rosas, sacolas de lixo para veículos e folhetos explicativos sobre o Cidade Limpa. “Adorei a iniciativa, porque este tipo de ação eleva nossa autoestima e faz com que trabalhemos mais felizes”, elogia uma das homenageadas, Rosilene Araújo.

Clique aqui para ver fotos das homenagens

População aproveitou o Carnaval em Bom Despacho

Wesley

O Carnaval 2.018 contou com muita música e diversão para toda a família, nas Praças da Estação e São José. O empresário Wesley Cristiano participou com sua família. “Foi muito bom, aproveitamos bastante. Os músicos eram de primeira qualidade, a organização está de parabéns. Além disso, havia muita segurança e pude sair com minha família tranquilamente”, elogiou Wesley.

O Carnaval da Praça da Estação foi realizado pela Tornado Promoções e Eventos e o bloco Café com Leite animou os foliões na Praça São José. A Prefeitura e Polícia Militar apoiaram as ações. “Resgatar a magia carnavalesca foi o nosso principal objetivo”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Francisco Cardoso (Tito).

Clique e veja fotos da Praça da EstaçãoPraça São José

Foliões, programem-se para o Carnaval 2018

A tradicional festa de Carnaval está de volta. Neste ano, serão cinco dias de muita animação e diversão para o bom-despachense aproveitar com a família e amigos. Será na Praça da Estação e bandas da cidade animarão a festa com marchinhas, axé e samba.

“Resgatar a magia carnavalesca é o nosso principal objetivo. Levaremos música de qualidade aos foliões e, para as crianças não ficarem de fora, haverá espaço mirim”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Tito.

Amanhã será o 1° Vem para Avenida. Participe

Participe do 1° Vem para Avenida

Participe do 1° Vem Para Avenida

Participe do 1° Vem para Avenida

Prefeitura alegra final de ano do Engenho do Ribeiro com luzes natalinas

A Prefeitura acendeu as luzes de Natal da Praça Padre Augusto, no Engenho do Ribeiro. A ação contou com apresentação da Banda do 7º Batalhão. Servidores da Secretaria de Cultura distribuíram sacolinhas surpresa, fazendo a alegria das crianças presentes.

A população comemorou a ação que marcou as comemorações de final de ano. “A iluminação ficou muito boa. Quero agradecer à Prefeitura por valorizar o nosso distrito pois ações dessa natureza enriquecem muito a cultura da população do Engenho”, afirma o bancário, Pablo Couto.

Luzes alegram encerramento de 2017 – A Prefeitura, com apoio de empresas parceiras, também iluminou a Praça da Matriz e a rotatória do cruzamento das Avenidas Norte-Sul e Doutor Juca.

Clique aqui e veja fotos da cerimônia e da Praça Padre Augusto iluminada

Com apoio de empresários, Prefeitura ilumina rotatória da Norte-Sul com Doutor Juca

A Prefeitura e empresas parceiras iluminaram a rotatória que fica no cruzamento das Avenidas Norte-Sul com Doutor Juca, no Bairro Rosário. “Também iluminamos a Praça da Matriz. A iniciativa marca as festas de final de ano e faz com que as famílias entrem no clima de Natal”, destaca a secretária interina de Cultura, Keké.

Dia 18, Prefeitura inaugurará luzes do Engenho – Participe: segunda-feira (18), às 20h, na Praça Padre Augusto.

Clique aqui e conheça as empresas parceiras

 

Famílias se divertem na Rua de Lazer

Sábado (9), Prefeitura, Acibom, Sesc e Una fizeram uma rua de lazer para oferecer à população muita diversão e cultura. As famílias chegaram cedo à Praça da Matriz para curtir mais as atrações, brinquedos, jogos.

Eduarda, Gabriela e Camilla Vasconcelos

“Esse tipo de ação é muito importante, pois as crianças desenvolvem habilidades motoras e ao mesmo tempo interagem com outras crianças. É uma ótima opção de lazer, inclusive para os pais”, disse a servidora pública, Camilla Vasconcelos, mãe da Eduarda e da Gabriela.

Durante a ação, também foram distribuídos 300 livros. “Nosso objetivo é incentivar a leitura e mostrar para a criançada que os livros são divertidos e ajudam a formar bons cidadãos”, destacou a secretária interina de Cultura, Keké.

Clique aqui e veja mais fotos da Rua de Lazer

Hoje é dia de Rua de Lazer e Caminhos da Leitura na Praça da Matriz