Para mais informações, CLIQUE AQUI.
Hoje, vários serviços de atenção e cuidado foram ofertados aos bom-despachenses. Confira no vídeo acima.
Participe das ações! Durante o mês de setembro, várias ações estão sendo feitas para conscientizar a população da importância de combater o suicídio e colaborar para um trânsito mais seguro
Sexta-feira, 16, a Prefeitura autorizou o repasse de R$ 130 mil para o Asilo São José, entidade que cuida com carinho de muitos idosos. Além do salários dos profissionais, esse recurso ajudará em reformas e aquisições de itens de necessidade imediata.
“Esse dinheiro veio em muito boa hora porque é de suma importância para nossa sobrevivência no asilo. Agradeço à Prefeitura por esse empenho em nos ajudar”, destacou o presidente do Asilo, Haroldo Daldegan.
A Prefeitura está promovendo inúmeras ações junto à população dentro do Setembro Amarelo, que é uma campanha feita para valorizar a vida combatendo o suicídio e promovendo um trânsito mais Seguro.
Para marcar a campanha, ontem o Prefeito Doutor Bertolino e servidores se reuniram para uma foto. Além disso, os servidores foram agraciados com a visita e apresentação do Coral do Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS – AD, que é composto por pacientes da unidade.
Fique ligado na página e redes sociais de Bom Despacho para saber e participar de todas as ações do Setembro Amarelo.
Se precisar, busque ajuda – ligue para o CRAS no (37) 3522-7653, 3522-7329 ou 3522-7613.
Este mês, ABAP, APAE, Asilo, Metastasse do Amor e Comunidade Terapêutica Bem Viver foram contempladas com mais de uma tonelada de alimentos para contribuir efetivamente com a garantia da segurança alimentar e nutricional das famílias assistidas.
Os CRAS fazem semanalmente a distribuição de cesta verde para as famílias, garantindo o acesso à alimentação saudável para quem se encontra em situação de vulnerabilidade social. As hortaliças das cestas verdes destinada pelo Banco de Alimentos são orgânicas, sem o uso de fertilizantes, ou seja, não causa nenhum dano à saúde, além de serem alimentos mais saborosos e nutritivos.
O Banco de Alimentos faz parte da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – PMSAN e possui como responsável técnica a nutricionista Marli Lino, que analisa e determina quais os tipos de alimentos necessários para as instituições, conforme as quantidades e valores nutricionais ideais para suprir suas necessidades.
Quem recebe os alimentos está muito satisfeito. “Fiquei muito feliz com a doação das verduras, elas estavam em ótima qualidade e vieram em uma boa hora, espero poder pegar mais vezes, pois é de grande ajuda para todos e importante para a saúde“, agradeceu Telma Cardoso, cidadã beneficiada pelo Banco de Alimentos.
Para mais informações, CLIQUE AQUI.

A pedido da Empreser, a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu uma ação para orientar os funcionários da empresa sobre a importância de manter hábitos saudáveis e positivos para a manutenção de uma boa saúde mental. A iniciativa faz parte da Campanha Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio.
Na ocasião, o mentor de Desenvolvimento Positivo, Wesley Cristiano, ministrou uma apresentação sobre como podemos extrair o melhor de nós. Os funcionários da empreser também participaram de dinâmicas. “Espero ter alcançado o coração dessas pessoas para que elas sejam o melhor que podem ser“, disse Wesley.
No final, a turma pôde confraternizar comendo um delicioso lanche oferecido pela empresa. “Conto sempre com o apoio da Prefeitura para trazer esses momentos para nós. São extraordinários! Sei que cada um de nós vai extrair algo do que foi falado“, agradeceu a psicóloga responsável pelo RH da Empreser, Josiane Gomes.
Precisa de apoio? A Prefeitura está de portas abertas:
• Cras Ana Rosa-Centro – Rua Cruz do Monte, 55, Centro – 3522-7653 ou (37) 99106-0930.
• Cras Babilônia-Ozanan – Rua Picão Camacho, 500, Ozanan – 3522-7329.
• Cras São Vicente – Rua Alisson Justino de Souza, 1009, São Vicente – 3522-7613 (37) 99106-1552.
• Cras Quenta Sol-Rosário – Avenida Doutor Juca, 783, Bairro Realengo.
Psicólogos da Prefeitura desenvolveram atividades acerca do tema: Escuta Protegida e Depoimento Especial para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. A apresentação foi ministrada pela psicóloga Hellen Gonzaga.
A Escuta Protegida tem o objetivo dar oportunidade às crianças ou adolescentes vítimas ou testemunhas de violência em receber atendimento mais humanizado e menos revitimizante para que possam reportar aos serviços a ocorrência de eventual violência sofrida.
A ação faz parte do Programa de Educação Permanente em Saúde – PEP. O programa consiste em reconhecer os serviços ofertados em saúde e ativar práticas colaborativas de aprendizagem e compartilhamento de experiências e conhecimentos.
Isso permite que os servidores fiquem cada vez mais qualificados e eficientes, o que reflete diretamente no bom atendimento da população.
Leia o edital e para ver como é simples preencher o formulário.
Para ler o edital, CLIQUE AQUI.
Para preencher o formulário, CLIQUE AQUI.
E se está com dúvidas, CLIQUE AQUI para ver o vídeo explicativo.
Para mais informações, CLIQUE AQUI.
Para conscientizar as pessoas sobre a importância de combater a violência contra a mulher, as Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde realizaram um Dia C, na Praça da Matriz.
As mulheres presentes ganharam serviços como corte de cabelo, design de sobrancelhas e esmaltação das unhas. Também participaram de aulas de dança e aprenderam como se defenderam de ataques. Tudo isso para que elas tenham mais autoestima e alegria.
Durante a ação servidores apresentaram os serviços de apoio à mulher disponibilizados pela Prefeitura e orientaram sobre onde e como procurar apoio. Membros da OAB Subseção apoiaram a iniciativa dando orientações jurídicas e a Banda de Música do 7º BPM animou o dia com suas belas músicas.
“Infelizmente, a maior parte das mulheres sofre ou já sofreu algum tipo de violência, independente de classe social, cor ou raça. Então, fizemos a ação para mostrar à mulher a importância de buscar ajuda e denunciar qualquer tipo de violência”, ressaltou a coordenadora do Creas, Marina Apolinário.
A Prefeitura agradece aos parceiros: Instituto Embelleze, Mari Gomes, Projeto Vida Ativa – Sildete e Edmar pelos serviços ofertados
Confira as imagens do evento clicando aqui.
Este ano, o Cervejar resultou em 1 tonelada de alimentos para o Banco de Alimentos de Bom Despacho. Agora, as doações feitas pelos participantes da festa serão distribuídas entre instituições filantrópicas cadastradas.
O Cervejar é um encontro que reúne amantes da cerveja e produtores artesanais de Bom Despacho e região.
“Tudo que repassamos é fruto da doação dos cervejeiros que vieram ao nosso evento e contribuiram. Já temos um impacto econômico muito positivo, favorecemos a gastronomia e o entretenimento da população e agora também propiciamos o bem-estar social levando alimento à mesa de quem precisa, alcançado todos os ideais que queríamos para o evento“, relatou Luis Fernando, produtor do Cervejar.
Ajude o Banco de Alimentos de BD – para doar para o Banco de Alimentos basta se dirigir à Rua Paraná, nº330, Cruz do Monte ou entrar em contato com a equipe do CRAS Ana Rosa pelos telefones 3522-7653 e 99106-0930.
Para mais informações, CLIQUE AQUI.
18.301.002/0001-86
