Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Desenvolvimento Social - Página 39
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Prefeitura repassa R$226 mil para a Asilo São José

Secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa, assina contrato com presidente da Asilo São José, Diva Azevedo.

A Secretaria de Desenvolvimento Social aprovou o repasse de R$226 mil para a Asilo São José. A parceria é feita anualmente e dessa vez, o repasse será feito em 12 parcelas mensais. A verba garantirá o salário dos funcionários, assistentes sociais, motoristas, auxiliares administrativos, gerentes, profissionais que cuidam com tanto carinho dos idosos.

“Mesmo diante da crise financeira, conseguimos manter os repasses para entidades sérias e comprometidas com os bom-despachenses. A Casa Lar é uma delas”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Social apoia qualificação de professor de dança da Prefeitura

Felipe no Seminário ArteMinas

A Secretaria de Desenvolvimento Social apoiou a participação do professor Felipe no 5° Seminário ArteMinas, em Belo Horizonte. Felipe ensina dança nas aulas da Prefeitura e está ainda mais qualificado para ensinar novas técnicas a seus alunos. Ele participou de aulas de balé clássico, contemporâneo, jazz, jazz funk, alongamento e flexibilidade.

“Participar do seminário foi uma experiência única. Foram duas semanas de muito aprendizado, quando pude aprimorar as técnicas com professores de todo o mundo. Foram dias incríveis”, disse o professor Felipe.

Participe das aulas de dança da Prefeitura – para se inscrever vá ao Cras mais próximo de sua residência. As unidades ficam na Rua Padre Vilaça, 190, Centro e na Rua Alisson Justino, 1.009, Bairro São Vicente. Para mais informações ligue no 99106-0930 ou 99106-1552.

Veja fotos do seminário

Confira as novas vagas de emprego no Sine

Saiba mais

Veja fotos do professor Felipe no 5° Seminário ArteMinas – Fevereiro 2020

Prefeitura leva serviços e diversão para animar o início de ano da Apae

Ontem (30), a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou Social Itinerante na Apae. Os alunos aproveitaram uma agradável manhã repleta de serviços e diversão.

“Teve cama elástica, pintura facial, balonagem e aula de dança. O Social Itinerante estimula a cidadania, leva serviços e envolve instituições e famílias na construção de propostas que melhoram a sociedade”, disse Eduardo Costa, secretário de Desenvolvimento Social.

Fique ligado – Participe do próximo Social Itinerante que acontecerá dia 15 de fevereiro. A ação será em parceria com a Metástase do Amor, na Praça da Estação, de 8h às 12h.

Veja fotos do Social Itinerante

Veja fotos do Social Itinerante na Apae – Janeiro 2020

Tenha mais saúde, disposição e interação: inscreva-se nas aulas de ginástica da Prefeitura

A Secretaria de Desenvolvimento Social oferece à população diversas aulas e cursos. Um dos exemplos é a de ginástica, com a professora kamila. Nas aulas de ginástica, são utilizados step, pezinhos e jump para trabalhar todos os músculos do corpo.

“São aulas em que trabalhamos com alta e baixa intensidade, conforme o perfil do usuário. Os alunos ganham mais saúde, mais qualidade de vida e ainda se integram com outros participantes”, destaca a professora.

Participe das aulas de ginástica da Prefeitura – para se inscrever vá ao Cras mais próximo de sua residência. Uma unidade fica na Rua Padre Vilaça, 190, Centro e a outra na Rua Alisson Justino, 1.009, Bairro São Vicente. Para mais informações ligue no 99106-0930 ou 99106-1552.

Secretarias da Saúde e Desenvolvimento Social se unem em Campanha Janeiro Branco

A manhã contou com diversas atividades, como corte de cabelo.

As Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social se uniram para promover reflexões sobre a saúde mental durante as ações da Campanha Janeiro Branco na Praça da Matriz. Os presentes receberam informações e orientações acerca dos serviço que a Prefeitura oferece para prevenção e tratamento de transtornos mentais.  A manhã de sábado ainda contou com cama elástica, balonagem, pintura facial, corte de cabelo e terapias holísticas para os presentes.

Confira as fotos.

Campanha Janeiro Branco- Praça da Matriz

Crianças que recebem afeto e estímulo se tornam adultos bem sucedidos

Pedro faz parte de uma das família atendidas.

Dar carinho e estímulos corretos às crianças, principalmente na fase entre zero e três anos, pode mudar a vida de uma família. Estudos feitos por países desenvolvidos, como os Estados Unidos, comprovam que tudo que uma criança aprende nesta faixa etária fica na memória dela para sempre e influencia seu comportamento na fase adulta. Então, se receber amor e participar de atividades pedagógicas apropriadas, ela se tornará um adulto mais feliz, apto para estudar e ingressar no mercado de trabalho.

Eliane com sua filha Manu.

Sabendo disso e pensando em melhorar a vida das pessoas, equipes da Prefeitura visitam famílias de baixa renda e ensinam como os pais podem preparar seus filhos para um futuro mais próspero. Nos encontros, os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social levam brinquedos pedagógicos, reúnem a família e orientam os pais sobre como brincar e cuidar dos filhos.

Eliane Mendes é mãe de Pedro (6), João (3) , Manu (1 ano) e Ana (2 meses). Há um ano, a família dela recebe a visita de uma servidora da Prefeitura. “Eu gosto. Quem vem aqui é a Bianca. A gente já criou um vínculo e os meninos gostam muito dela. A gente conversa bastante, ela brinca com os meninos e me auxilia no desenvolvimento deles”, agradece.

Ajude a Prefeitura a dar um futuro mais feliz para nossas crianças. Atualmente a Prefeitura atende 400 pessoas neste programa. “Quando uma família entra neste cadastro, atendemos todos os membros dela. Trabalhamos com ações individuais e em grupo”, destaca a supervisora do programa, Maria da Conceição.

Se você quer participar ou sabe de alguma família apta a integrar o programa, ligue 37 3522-7613 e saiba mais.

Alunos da Prefeitura lideram Ranking regional da Federação Mineira de Karatê

Com apenas um ano de treino e muita dedicação, os karatecas da Secretaria de Desenvolvimento Social lideram o ranking regional da Federação Mineira de Karatê. Em 2019, nossos atletas trouxeram para Bom Despacho 38 medalhas de ouro, 46 de prata e 59 de bronze. O excelente resultado também coloca a cidade na 10ª posição geral do Estado.

“É um resultado espetacular, principalmente porque enfrentamos atletas de alto nível do Estado. Parabéns à nossa equipe”, parabenizou o Sensei Fabiano Cesar.

Participe das aulas de karatê – faça parte deste time de vencedores. Inscreva-se nas aulas de karatê da Prefeitura. Elas acontecem de segunda a sexta-feira, nos Bairros São Vicente, Ozanan, Vila Gontijo, Esplanada e Ana Rosa. Para se inscrever vá ao CRAS mais próximo de sua residência ou ligue 991061552 ou 991060930.

Participe das aulas de artesanato da Prefeitura

Participantes da Oficina de artesanato com seus produtos.

As aulas de artesanato que a Secretaria de Desenvolvimento Social  continuam a todo vapor. Joana, a oficineira, ensina suas habilidade para as alunas, que confeccionam diversos tipos de produtos. Além de fortalecer os vínculos em sociedade, há troca de experiência entre os participantes.

Participe- as aulas acontecem no polo CRAS São Vicente nas terças-feiras, de 14h às16h, no Pólo Monte Castelo nas quartas-feiras, de 14h às 16h. Também no Centro de Convivência do Idoso nas quintas-feiras de 13h30 às 15h 30.

Além da oficina de artesanato, a Secretaria também oferece diversas outras modalidades de oficinas de forma gratuita. Para participar dessas e de demais oficinas, basta procurar o CRAS mais próximo de sua residência ou ligar 991060930 ou 991061552 para demais informações.

Posse- Conselheiros Tutelares- 2020- 2023

Novos conselheiros tutelares tomam posse hoje, às 19h

A cerimônia de posse dos conselheiros tutelares que estarão na gestão de 2020 a 2023 será hoje às 19h no auditório do Batalhão da PMMG (Vila Militar). Em outubro, a população elegeu novos 5 conselheiros tutelares, que nos próximos quatro anos, ficarão responsáveis por proteger crianças em situações de violação de direitos.

Saiba mais- Os conselheiros são responsáveis por atender crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos, aplicando medidas de proteção. Também é papel deles atender e aconselhar os responsáveis dessas crianças e adolescentes.

Confira o resultado da eleição

Servidora participa de curso para que aulas de dança tenham mais qualidade

Marcia no canto direito em um dos dias do curso.

Para melhorar a qualidade das oficinas de dança, a servidora e professora Marcia Regina, da Secretaria de Desenvolvimento Social, foi ao Rio participar de curso para aprimorar suas técnicas. Ela aprofundou seus conhecimentos em Tango, Zouk, Forró, Bachata, Bolero, Samba de Gaafieira, Salsa, Soltinho e Kizomba. O curso foi ministrado pelo renomado dançarino Jaime Arôxa.

“Passar todos esses dias com professores do mundo todo, foi incrível, ver diferentes possibilidades através da dança. Foi uma verdadeira imersão! Respirar dança e absorver esses conhecimentos passados pelo mestre Jaime Arôxa não tem preço. Ele criou um método que revolucionou a dança de salão pelo mundo todo. Foram dias de muito aprendizado e experiências maravilhosas”, relatou.