Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Desenvolvimento Social - Página 41
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Karatekas da Prefeitura representaram Bom Despacho na Copa Luiz Carlos Cardoso

Karatecas participantes das aulas da Secretaria de Desenvolvimento Social representaram Bom Despacho na Copa Luiz Carlos Cardoso, em Santa Luzia, no dia 8. Nossos alunos trouxeram quatro medalhas de ouro, sete de prata e 13 de bronze. No ranking geral, Bom Despacho ficou em 4° lugar. A aluna Viviane Apolinário foi destaque e conquistou uma medalha de ouro no kumite (luta) e uma medalha de bronze no kata.

¨Foi um campeonato muito difícil, categorias com muitos atletas de nível nacional e mais uma vez nossos alunos foram sensacionais. Fechamos o ano com chave de ouro. Destaco a aluna Sarah Vitória que conquistou mais uma medalha de ouro no kata e se tornou hexa-campeã na sua categoria¨, disse o sensei Fabiano Cesar.

Veja os resultados

Veja fotos dos atletas na competição

Alunos da Prefeitura agitam final de ano no Engenho do Ribeiro

Quarta-feira (11), a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou aulão de dança, jump e zumba no salão comunitário do Engenho do Ribeiro. A ação fez parte do Projeto Social em Movimento de 2019 que levou aulas da Prefeitura, que envolvem atividades físicas, a locais públicos.

Participaram aproximadamente 100 alunos das aulas da Prefeitura vindos dos Bairros Ana Rosa, Ozanan, São Vicente, e também do povoado Engenho. As aulas foram ministradas pelos professores Camila (jump), Márcia (dança) e Léo (zumba).

“A ação reuniu alunos da Prefeitura numa noite de interação, alegria e atividade física. Um encerramento animado e que nem a chuva atrapalhou”, destacou a coordenadora Isabella Silva. A ação também contou com apresentação musical de alunos de violão da Prefeitura (professor Caio) que moram no Engenho.

Veja fotos do Social em Movimento

Aulas de Ioga promovem qualidade de vida a cidadãos

Alunos meditam durante a aula.

Cidadãos bom-despachenses participam com muito entusiasmo da oficina de Ioga. Tamanha adesão se justifica por pessoas de diferentes faixas etárias encontrarem nos exercícios de alongamento, controle da respiração e meditação, as ferramentas valiosas  para obter uma vida mais saudável e feliz.

“A prática do Ioga traz equilíbrio emocional e bem estar físico para a rotina diária dos participantes, além de contribuir para o desenvolvimento de relações mais harmônicas com as pessoas em casa, na escola e no trabalho “, destaca Douglas Silva, coordenador do CRAS Ana Rosa – Centro.

Participe – Para se informar e inscrever nesta e em outras aulas da Prefeitura procure a unidade CRAS mais próxima de você. CRAS São Vicente – Rua Alisson Justino, 1009, São Vicente, telefones 3522-7613 / 9 9106-1552; CRAS Ana Rosa – Centro rua Padre Vilaça, 190, Centro, telefones 3522 7653 / 9 9106-09

Confira algumas fotos.

Ioga- Secretaria de Desenvolvimento Social

Veja fotos do Social em Movimento no Engenho do Ribeiro – Dezembro 2019

Veja fotos de karatekas de Bom Despacho na Copa Luiz Carlos Cardoso – Dezembro 2019

Em clima de natal, alunos das aulas de artesanato encantam com seus trabalhos

Alunos com seus trabalhos de artesanato sobre as festas de fim de ano.

Pessoas de todas as idades estão desenvolvendo mais criatividade e habilidades motoras enquanto confeccionam lindas peças nas aulas de artesanato da Prefeitura. Em clima natalino, os alunos estão produzindo peças com o tema das festas de final de ano.

“São criações únicas, inteiramente manuais, que, além de valorizarem a bagagem histórica e cultural de cada artista, contribuem na geração de renda para muitas famílias”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Participe você também – Para se informar e inscrever nesta e em outras aulas da Prefeitura procure a unidade Cras mais próxima de você. As unidades ficam na Rua Alisson Justino, 1.009, Bairro São Vicente e na Rua Padre Vilaça, 190, Centro.

Veja fotos de aula de artesanato

Saiba mais sobre as aulas da Prefeitura

Veja fotos de aula de artesanato da Prefeitura – Dezembro 2019

Confira as vagas de emprego disponibilizadas no SINE

Saiba mais

Sine de Bom Despacho encaminhou milhares de trabalhadores para vagas de emprego

Agência do Sine fica no prédio da Acibom.

Há pouco mais de um ano, a Prefeitura assumiu os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Bom Despacho. Durante este tempo toda a equipe do setor esteve muito motivada e empenhada para ofertar à população da cidade e região um serviço de qualidade, buscando as melhores oportunidades de emprego a todos.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Bom Despacho registrou mais contratações do que desligamentos no ano de 2019. Em outubro foram 407 admissões e 374 desligamentos. Sendo que 109 contratados de carteira assinada foram apenas para a área comercial. Ainda, desde janeiro até o momento, o Sine divulgou mais de 280 vagas com salários entre R$ 998 a R$ 5 mil. Ao todo, o Sine encaminhou 1.104 trabalhadores para estas vagas.

“Vêm crescendo cada dia mais as contratações de carteira assinada por meio dos processos seletivos realizados pelas empresas em parceria com a equipe do Sine”, afirmou Júnia Luise, coordenadora do Sine.

É importante ressaltar que as vagas divulgadas podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio. Os interessados devem procurar a agência do Sine, portando documentos pessoais e carteira de trabalho. Para mais informações ligue: (37) 3522-5001 ou compareça à agência que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 121, Centro.

Veja as vagas de emprego disponíveis no Sine

Alunos da Escola Flávio Cançado Filho se divertem em dia de Natal Solidário

Crianças da Escola Flávio Cançado Filho fazem a festa com Papai Noel.

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Rotary Club e a Casa da Amizade realizaram o natal solidário para as crianças do 2º período da escola Flávio Cançado Filho. As atividades aconteceram na sede da ASSEM e contaram com pintura de rosto, balonagem, pula pula, pipoca e algodão doce.

¨Gostaria de agradecer. em nome do Rotary e Casa da Amizade, a Secretaria de Desenvolvimento Social por todo trabalho prestado. A alegria das crianças foi possível graças à parceria realizada para mais um natal solidário¨ disse Renato Pontes, membro do Rotary.

Parceiros do Natal Solidário –  restaurante Flor do Caribe ,Telebar do Ratinho e Auto Car. Ao final, Papai Noel fez distribuição de presentes a todas as crianças.

Confira as fotos.

Prefeitura e UNA levam esporte e lazer à população

Mais de 40 estagiários do curso de Educação Física do Centro Universitário UNA, com o apoio da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram em Bom Despacho o total de 12 Ruas de Lazer em diversos locais da cidade (Escolas e Praças).

Aconteceram oficinas de mágica, dança, brincadeiras tradicionais, esportes adaptados, cama-elástica, pinturas faciais, salãozinho, circuitos motores, gincanas e balonagem. O objetivo foi resgatar as brincadeiras de rua e estimular nos participantes o interesse por atividades físicas e esportivas.

“Agradecemos ao Centro Universitário UNA pela parceria e com isso levamos mais lazer, diversão e esporte para toda população bom-despachense”, relata Aliny Silva, secretária interina de Esportes e Lazer.

Veja fotos das Ruas de Lazer

Natal Solidário- Novembro 2019

Município recebeu oficialmente espaço onde funcionou Sesc 

Prefeito Cabral e Francisco Filho, diretor regional do Sesc, durante assinatura. Foto cedida pelo Sesc. Fotógrafo Leonardo Abreu.

O Prefeito Fernando Cabral foi a Belo Horizonte assinar com diretores do Sesc, o termo de cessão que transfere oficialmente para o Município, o espaço onde funcionava o clube.

Hoje começa a fase de transição. Os móveis, aparelhos e equipamentos que estão no prédio serão inventariados. Em seguida as Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Esportes, Meio Ambiente e Saúde se instalarão para ampliar seus serviços e atender ainda mais pessoas.

A partir daí, a Prefeitura abrirá os portões do Conjolo de Vissunga. Na língua da Tabatinga, o nome significa Casa de Cultura. O título representa bem a diversidade de ações e serviços que serão oferecidos no espaço para toda a população.

“Depois da transição e instalação das secretarias ofereceremos vários serviços, como aulas de dança, aulas de instrumentos, atividades esportivas, ações culturais. Também abriremos salas de aula para atender as crianças dos bairros próximos. Ainda ampliaremos a Unidade de Saúde que já funciona no local e criaremos um espaço de educação ambiental”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.

Veja fotos das Ruas de Lazer com alunos da UNA – 2019