Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Desenvolvimento Social - Página 48
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Dia 21 de setembro tem Social Itinerante

Participe do 2º Festival de Dança

ATENÇÃO: golpistas estão se passando por servidores

Semana passada, um casal entrou numa casa se passando por servidores do Cras. Os dois oferecem sinal digital para entrar nas casas e roubar.

Previna-se – para evitar que criminosos te enganem e entrem na sua casa, só abra a porta para servidores uniformizados e com crachá.

Na dúvida ligue para o Cras (99106-0930 ou 99106-1552) ou chame a PM pelo 190.

Escola Coronel Praxedes completou 107 anos

No aniversário de 107 anos da Escola Coronel Praxedes, a festa da garotada ficou por conta da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os alunos se divertiram com gincanas, circuito motor, pula-pula, pintura de rosto, balonagem e animados aulões de dança, jump e karatê.

As ações fazem parte do Projeto Social Itinerante. “Levamos serviços públicos para os alunos. Além de diverti-los, colaboramos para integrar  e formar cidadãos”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Veja fotos da festa

Veja fotos das comemorações dos 107 anos da Escola Coronel Praxedes com o Social Itinerante – Setembro 2019

Veja fotos dos atletas de BD na 19ª Copa Sul-Minas de Karatê – Agosto 2019

200 alunos da Escola Irmã Maria participam de aulas de Xadrez

Os benefícios da prática de xadrez vão desde a melhora da concentração até o desenvolvimento da criatividade. E alunos entre 11 e 14 anos da Escola Irmã Maria têm a oportunidade de aprender o jogo na Escola. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, o professor Everson ministra as aulas na Irmã Maria toda segunda, das 8h às 11h, e quarta, das 13h às 16h.

Xadrez e aprendizagem – Além de melhorar a concentração, o xadrez estimula o raciocínio e a paciência. Elementos fundamentais para saber tomar decisões e lidar com derrotas e vitórias, por exemplo. O xadrez também auxilia no aprendizado de outras disciplinas.

Conferência Municipal de Assistência Social discutiu ampliação de programas municipais

Conferência de Desenvolvimento Social teve palestra da psicóloga Márcia Mansur.

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a 11 ª Conferência Municipal de Assistência Social. O momento contou com palestra da psicóloga e professora, Márcia Mansur, discussão de propostas e votação de delegados para representarem o município na conferência regional.

“Hoje discutimos a importância do trabalho de assistência social do nosso Município, dos vínculos que temos, que precisamos agregar, dos direitos que precisamos garantir”, ressalta Janaína, membro do Conselho Municipal de Assistência Social eleita para representar as entidades do Município na Conferência Regional.

Veja as fotos aqui.

11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Empreendedor, qualifique-se ainda mais sobre controle financeiro

Não se esqueça de levar sua calculadora para a aula.

Se você quer empreender, montar a sua empresa ou aprender mais sobre a área financeira; a Prefeitura e o Sebrae têm a oportunidade certa. Terça-feira (10), às 18h, acontecerá a aula Como Elaborar Controles Financeiros da sua Empresa.

Inscreva-se agora mesmo, as vagas são limitadas. Para participar, você deve dirigir-se à Rua Padre Vilaça, 190, Centro ou à Rua Alisson Justino de Souza, 1.009, Bairro São Vicente. A aula é gratuita.

Saiba mais – Leve sua calculadora (pode ser simples, até mesmo a de seu celular). A aula será na Escola do Servidor que fica na Rua Gabriel Tavares, 180, Bairro Ozanan. Nela, você aprenderá como organizar a gestão financeira, os controles financeiros, fazer a gestão do capital de giro e a gestão do fluxo de caixa.

Prefeitura realiza a Conferência de Assistência Social

Hoje (4), a Secretaria de Desenvolvimento Social está realizando a 11ª Conferência de Assistência Social. Participe você também. Ela está acontecendo na Paróquia da Igreja São Vicente (Rua Formiga, 285, Bairro São Vicente), até 12h30.

“O nosso trabalho é fazer com que as pessoas que necessitam de assistência tornem-se independentes”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Acompanhe nossa cobertura no Facebook ou Instagram

Alunos da Prefeitura trocam experiências com capoeiristas de Papagaios

Alunos de capoeira da Secretaria de Desenvolvimento Social e o professor Tamaré estiveram em Papagaios. O objetivo foi participar da comemoração dos 25 anos de trabalho do Mestre Del, do grupo União das Raças.

Na ocasião, os alunos e o professor fizeram curso de aperfeiçoamento em capoeira regional e movimentações básicas. Com isso, Tamaré repassará para nossos alunos os conhecimentos e os alunos aprimoraram seus conhecimentos e técnicas, trocando experiências e aprendizados.

Sábado, 31, haverá ato de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Marcha das Mulheres realizada em Março no Bairro São Vicente.

Ana Carolina

O ato de conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher acontecerá no Mineirinho da Praça da Matriz neste sábado, às 8h. A ação faz parte da Campanha Agosto Lilás e está sendo realizada pelas Secretrarias de Saúde e Desenvolvimento Social em parceria com a Polícia Militar.

“Falar sobre esse tema é necessário para que consigamos conscientizar as mulheres vítimas de violência. Precisamos auxiliar para que essas pessoas consigam se empoderar, fortalecer suas autonomias, criar meios de assistência e atendimento humanizado”, ressalta Ana Carolina Paiva, presidente do Núcleo de Prevenção e Assistência a Vítimas de Violência, de Bom Despacho.

Denuncie- Disque 180 para combater a Violência Contra a Mulher.

Prefeitura apoiou realização da Semana do Deficiente

A APAE realizou a Semana do Deficiente. A programação contou show da cantora Lívia Campos, palestras e apresentações e exposições dos alunos da APAE. Confira algumas fotos da abertura da semana no Sesc.

Abertura- Semana Nacional do Deficiente