04 de outubro de 2015 – Eleições para Conselheiro Tutelar

Aproxima-se o dia do exercício pleno de cidadania na escolha dos Conselheiros(as) Tutelares do Município de Bom Despacho e de todo Brasil!

No dia 04 de outubro de 2015 (domingo) , das 8h às 17h, na Escola Estadual Miguel Gontijo,   todos os(as) cidadãos(as) bondespachense , poderão ir às urnas escolher os(as) Conselheiros(as) Tutelares, que ficarão responsáveis por trabalhar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente,  para o mandato de 04 anos. Gestão 2016/2019.

É necessário apresentar título de eleitor e documento de identidade com foto. Podem participar maiores de 16 anos, inscritos como eleitores de nosso município até 3 meses antes do processo de eleição. Além disso, o nome deve constar obrigatoriamente na lista de eleitores fornecida pela Justiça Eleitoral de Bom Despacho/MG.

Este ano, 14 candidatos disputam a eleição. De acordo com o edital, os cinco mais votados serão eleitos conselheiros titulares; os demais, suplentes.

A divulgação das candidaturas é realizada por meio de panfletagem, cartazes, internet e propaganda . A campanha é de total responsabilidade dos candidatos.

O voto para o conselheiro tutelar não é obrigatório mas é importante que as pessoas escolham quem vai representar sua comunidade.

Um Conselho Tutelar forte, bem formado, faz trabalhos preventivos, atuam nas violações de direitos, trabalha em rede com demais órgão e comunidade, evitando muitas vezes, que nossas crianças e adolescentes sejam atraídas para o mundo do crime! Exerça seu papel de cidadão! Exerça sua cidadania! Vote para conselheiro Tutelar.

Conheça os Candidatos:

Vote para Conselho Tutelar