II Festival de Inverno se encerra com saldo positivo

No último dia do Festival de Inverno domingo pela manhã, maçons, escoteiros e polícia militar ambiental fizeram a entrega de duas bicicletas e diversos ursos de pelúcia às crianças que tiraram os primeiros lugares escrevendo sobre a importância da preservação do meio ambiente. Em seguida foi a vez do passeio ciclístico turístico que atraiu muita gente. Também foram distribuídas mudas de vários tipos de plantas no dia que a maçonaria instituiu como o Dia da Defesa do Planeta Terra além de palestra sobre o tema.

A programação final ficou a cargo da companhia de dança Fire que se apresentou na Praça de Eventos a partir das 18h e de alunos das oficinas de violão do CRAS, ministrado pelo Mateus Couto seguido pelos shows de Wagner Cruz – A Viola e Eu (20h) – e João Markus e Maurício (21h).

Importante lembrar que no próximo dia 19 acontece no Sétimo Batalhão a primeira edição das Cantonatas de Bom Despacho com uma programação musical voltada para o resgate das raízes históricas da região.

Os organizadores agradecem o apoio de todos, da Mariana, Aliny, Maurício Simbera, do pessoal dos Centros de Inclusão Digital, Roger Som, Alex, Mateus e Roberto, a todos os patrocinadores e apoiadores – várias secretarias da Prefeitura (saúde, educação, transporte, obras, esporte, assessoria de imprensa) – polícia militar, Copasa e todos que indistintamente colaboraram para levar cultura e arte por toda a parte ao longo destes seis dias de Festival. A vocês o nosso muito obrigado!