Abertas as inscrições para o PETI

A Secretaria de Ação Social e Comunitária informa aos adolescentes com idade entre 7 a 15 anos que já se encontram abertas as inscrições para participar do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI. Este tem como objetivo retirar crianças e adolescentes na faixa etária acima assinalada do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, do trabalho que coloca em risco sua saúde e segurança.

O PETI possibilita, entre outros, o acesso, a permanência e o bom desempenho de crianças e adolescentes na escola; fomenta e incentiva a ampliação do universo de conhecimentos por meio de atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer no período complementar ao da escola, ou seja, na jornada ampliada; proporciona apoio e orientação às famílias por meio da oferta de ações socioeducativas; promove e implementa ainda programas e projetos de geração de trabalho e renda para as famílias.

O PETI prioriza famílias com renda per capita de meio salário mínimo.

A família que for inserida no PETI receberá uma bolsa mensal para cada filho no valor de R$25,00. Para isso as crianças e adolescentes devem estar freqüentando a escola e a jornada ampliada, ou seja, em um período eles devem ir para a escola e no outro participar das ações realizadas na jornada ampliada onde terão reforço escola e atividades esportivas, culturais, artísticas e de lazer.

O local para as inscrições fica na Rua Faustino Teixeira, 421 – B. São Francisco e o horário é de 12h as 17h30 de segunda a sexta.