ProJovem Adolescente – Serviço Socioeducativo

A Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária comunica a todos os jovens com idade entre 15 a 17 anos que já estão abertas as inscrições para participar do Programa ProJovem Adolescente – Serviço Socioeducativo, que tem como objetivo complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.

O Programa é voltado para jovens de 15 a 17 anos:

• Pertencentes a famílias com perfil de renda do Programa Bolsa Família, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (cadÚnico), mas que ainda não sejam beneficiárias do PBF;
  • Pertencentes a família beneficiária do Programa Bolsa Família;
  • Egressos de medida socioeducativa de internação ou estejam em cumprimento de outras medidas socioeducativas em meio aberto;
  • Em cumprimento ou sejam egressos de medida de proteção;
  • Egressos ou vinculados a programas de combate à violência, ao abuso e à exploração sexual.

O aluno matriculado e com freqüência escolar mínima de 85%, monitorado pelo sistema educacional e com 70% de freqüência mínima nas atividades do ProJovem Adolescente receberá uma bolsa mensal durante todo o período de permanência e cumprimento das condicionalidades no valor de R$30,00 mensais.

Os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – Av. Dr. Juca, 783 – B. Realengo – de segunda a sexta, de 12h às 17h, com os seguintes documentos – carteira de identidade; comprovante de endereço e certidão de nascimento (com a presença do pai ou responsável legal).