Dia 25 de julho tem encontro e batizado de capoeira

6º Festival e Encontro Mineiro de Capoeira e Batizado de Bom Despacho

No domingo, 25/07, de 14h às 18h, no Núcleo de Educação Integrada (antigo Caic), os alunos dos projetos Menino do Engenho, Abap, Peti, NEI e Cras promovem o 6º Festival e Encontro Mineiro de Capoeira e Batizado de Bom Despacho.

O projeto completa neste ano cinco anos de atividades formando capoeiristas e “principalmente cidadãos de bem”, como enfatiza o professor Itamar Custódio.

De 14h às 16h será realizada a cerimônia de batizado e troca de cordão e das quatro às seis da tarde os participantes se unem numa roda livre de capoeira entre todos os alunos.

A capoeira é considerada uma das artes mais completas do país visto que trabalha com  instrumentos musicais (berimbau e tambores) e o canto que identifica a raiz cultural brasileira e africana somado aos alongamentos, exercícios físicos e à dança. Informações com Itamar 37 9947-9606.