Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Os projetos esportivos e oficinas da Prefeitura de Bom Despacho levam saúde, qualidade de vida e lazer para a população

A Prefeitura ofertou durante todo o ano de 2023 oficinas e projetos esportivos, em vários bairros da cidade. Confira:

A Oficina de Skate foi ofertada para crianças e adolescentes amantes da modalidade. As aulas foram ministradas pelo oficineiro Gustavo na Pista de Skate de Bom Despacho.

Oficinas de Zumba – As animadas aulas de zumba, aconteceram em diversos bairros da cidade e foram ministradas pelo oficineiro Leonardo Henrique.

Oficinas de Ioga – As aulas foram ministradas pelo oficineiro Ernane, semanalmente, em vários bairros da cidade e no distrito do Engenho do Ribeiro. O público foi bastante variado, entre homens e mulheres e crianças, adultos e idosos. Aconteceram também aulas no Asilo São José, todas as quartas feiras do ano.

Projeto de Futsal São Vicente – O Projeto social atendeu crianças e adolescentes, no contraturno escolar, no Poliesportivo Jaime Martins, localizado no Bairro São Vicente. As aulas foram ministradas pelo oficineiro Ramon Peixoto.

Oficinas de Futsal – Os treinamentos esportivos da modalidade futsal, aconteceram nas escolas municipais João Dornas e Coronel Praxedes, para os alunos em contraturno escolar, visando aprimoramento das técnicas e táticas para um melhor rendimento na modalidade.

Projeto Voleimania que é voltado para o público feminino, atendeu várias crianças e adolescentes através do ensino das técnicas e táticas da modalidade. As aulas, realizadas no contraturno escolar, aconteceram no poliesportivo da E.E. Miguel Gontijo e foi coordenado pelo servidor Gerbert Delfino. No Poliesportivo Jaime Martins, bairro São Vicente, em contraturno escolar, aconteceram oficinas de voleibol com o professor Gustavo, para crianças e adolescentes.

A Oficina de Basquete foi ministrada pelo oficineiro Saulo Teixeira, para alunos em contraturno escolar, na E.E. Professor Wilson Lopes do Couto nas segundas e terças-feiras de 17h30 às 19h30. A oficina é voltada para o aperfeiçoamento da modalidade.

A Oficina de Handebol aconteceu na E.E. Coronel Robertinho, ministrada pelo oficineiro Jhony Santos, para alunos em contraturno escolar. O objetivo da oficina de iniciação esportiva é expandir a modalidade na cidade.

“O objetivo da Prefeitura é oferecer aulas gratuitas de diversas modalidades para que os cidadãos possam realizar a atividade que lhe dá mais prazer, e assim conseguimos contribuir para a qualidade de vida e saúde das crianças, adultos e idosos”, afirma Roberta Neves, Secretária de Esportes e Lazer.

Imprimir