12ª Conferência da Assistência Social discute políticas públicas para levar cada vez mais serviços à população

Hoje (dia 12) a Prefeitura realizou a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O objetivo da ação foi reunir a rede municipal do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para analisar os serviços ofertados na rede municipal, deliberar propostas visando melhorias nas ações e políticas socioassistenciais nos níveis municipal, estadual e federal.

Juliana

“Esta conferência nos apoia e nos direciona como gestores e como sociedade para traçarmos diretrizes que sejam de fato eficientes, conectando todas as áreas de promoção humana para melhorar o desenvolvimento social”, destacou a vice-prefeita, Juliana Jaber.

Eduardo

“A partir deste momento que vivemos neste contexto pandêmico, isso provoca grandes reflexões e acredito que grandes propostas serão levadas às conferências regionais, estaduais e nacional onde todos nós podemos aferir a política pública em BD”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Maria Helena

“Neste momento de pandemia, as conferências assumem uma importância muito grande. Através destes eventos é possível avaliar a rede de assistência social do município, conferir o que tem dado certo e propor melhorias para o Suas”, disse a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Helena.

Para evitar a proliferação da Covid-19, a conferência foi feita de forma híbrida e com apenas presença de representantes de usuários e trabalhadores da área e entidades sociais. Veja como foi a conferência. Você também pode assisti-la no vídeo abaixo.