1ª Cavalgada da Paz movimenta a cidade

Objetivo é alertar as pessoas para a importância de promover a paz

Primeira Cavalgada da Paz 20140329 P

A 1ª Cavalgada da Paz, realizada sábado (29) reuniu 130 participantes da cidade e região. Os cavaleiros e amazonas percorreram as ruas, principalmente dos bairros Rosário II, Ana Rosa e São Vicente.

O casqueador Olair Antônio da Silva aprovou a iniciativa. “Acho que devem ser feitos mais eventos como esse. Não houve maus tratos aos animais nem confusão. Foi tudo muito tranquilo e organizado”, destaca Silva.

Para encerrar a cavalgada, o pastor e presidente do Núcleo de Prevenção à Violência e Cultura da Paz (Nupav), Alex Alves e o padre Marcelo Ribeiro realizaram benção ecumênica pela paz, na Praça Rotariano, no São Vicente. O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e apoio da Polícia Militar.