1ª Mudança de Faixa de Karatê reúne mais de 70 atletas no Engenho

Alunos do Projeto Ginástica do Distrito e Escoteiros também participaram

karatêDia 8 aconteceu a 1ª Mudança de Faixa Engenho do Ribeiro. O encontro foi organizado no salão da Igreja Santa Rosa de Lima, pela Academia de Karatê Punhos Shotokan com apoio da Prefeitura. Mais de 70 atletas participaram da solenidade, entre eles alunos do Projeto de Ginástica e do 82º Grupo de Escoteiros do Engenho. Também estiveram presentes atletas dos professores de artes marciais Benjamim e Marco Aurélio.

A secretária de Esportes Roberta Neves entregou medalhas e faixas aos alunos e ressaltou a importância do esporte na vida dos jovens. “Esse tipo de atividade estimula nas crianças e jovens trabalhos em grupo, viver em sociedade e ainda melhora sua qualidade de vida. Além disso, é muito importante formarmos novos atletas para representar o município em futuras competições”disse a secretária.

Inclusão – O projeto Karatê é desenvolvido pelo professor João Ferreira Lopes e atende mais de 70 crianças, adolescentes e adultos do Engenho. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, de 18h às 20h no salão da associação. “Por meio das aulas de Artes Marciais os jovens aprendem a respeitar os familiares, professores e vivem em harmonia com a comunidade em que estão inseridos”, conta o professor.