Segunda leva de doses de vacinas contra coronavírus chegaram em BD

Ontem (1º), a segunda remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou em Bom Despacho. Foram disponibilizadas 766 novas doses. Também vieram mais 583 doses para que os profissionais vacinados na primeira remessa recebam a segunda dose.

A segunda remessa, conforme nota informativa do Estado de Minas Gerais, será destinada para, de forma gradativa, imunizar profissionais de saúde. Bom Despacho iniciará a vacinação de acordo com o seguinte cronograma:

Hoje (2 de fevereiro):
Profissionais de saúde da Santa Casa de Bom Despacho, Nefrobom e Hospital Dia Visualle.
Amanhã (3):
Equipe de Resgate da Triunfo, Bombeiros, trabalhadores de laboratórios (públicos e privados) que realizam coleta de amostra Covid-19, seguranças da Atenção Primária a Saúde, serviço de imagem que prestam atendimento ao Covid-19 dentro da instituição hospitalar.

Os demais grupos serão divulgados posteriormente. A vacinação será realizada de forma nominal sendo de responsabilidade do empregador enviar os nomes, junto aos dados pessoais (CPF e cartão SUS) previamente no e-mail epidemiologia@pmbd.mg.gov.br. No momento da aplicação o profissional deverá apresentar o comprovante de registro profissional na área da saúde e comprovante de vínculo com a instituição.

A vacinação ocorrerá das 8h às 18h no Centro de Imunização situado na antiga sede do Samu, ao lado do Pronto Atendimento. Os profissionais contemplados deverão comparecer ao local de vacinação utilizando máscara de proteção facial.