Leia livros a seus filhos. Apoie o incentivo à leitura que desenvolve a criatividade e o raciocínio.

O mês de abril registrou duas datas importantes para a cultura e a educação. Nos dias 18 e 23 de abril foram comemorados o Dia do Livro Infantil e o Dia do Livro. Diante de datas tão significativas, a Secretaria de Cultura, por meio da equipe da Biblioteca Municipal, lançou o projeto Contação, Uma Viagem aos Clássicos da Literatura Infantil.

Segundo a Secretária de Cultura, Rosimaire Santos: “Este Projeto visa resgatar o gosto pela leitura, incentivando os pequeninos a conhecerem as histórias contadas por nossos pais, avós, tataravós, e possibilitar a descoberta de que através das histórias é possível projetar novos mundos, novas realidades, enfim, fantasiar”.

A bibliotecária e coordenadora do projeto, Diná Maria Mendonça, demonstrou sua satisfação , dizendo: “Para mim, os contos de fadas possuem raízes históricas que, através da fantasia de suas narrativas e seus personagens, influenciam de inúmeras formas o desenvolvimento da aprendizagem. São estratégias para incentivar o gosto pela leitura.”