Prefeitura entregou à Câmara a LOA e o PPA

Na foto estão as servidoras Lorena Máximo e Júlia Teixeira (segurando o PPA e a LOA), o prefeito Doutor Bertolino, a secretária de Planejamento Maria de Fátima e o servidor Dagmar Caetano.

Ontem (dia 31) a prefeitura encaminhou à Câmara Municipal de Bom Despacho o Plano Plurianual 2022-2025 (PPA 2022-2025) e o projeto da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2022 (LOA 2022).

O PPA e a LOA são importantes instrumentos do planejamento público municipal para programar as ações da Administração Municipal ao longo dos anos.

O PPA agrega programas e ações que serão colocados em prática no quadriênio 2022-2025. No documento são apresentados os custos reais de cada uma das políticas públicas executadas pelo Município nos programas que serão desenvolvidos.

A LOA para 2022 apresenta a estimativa da receita e define a despesa para o referido exercício. A receita e a despesa para 2022 é estimada em R$ 221,5 milhões. O trabalho foi elaborado pela Secretaria de Planejamento com a efetiva participação de todas as secretarias do município.