Cras de Bom Despacho promovem campanha para combate ao suicídio

As unidades do Cras de Bom Despacho estão participando da campanha Setembro Amarelo – Prevenção Contra o Suicídio, com o objetivo de prevenir e reduzir os números de autoextermínio. Veja fotos das ações.

Estão sendo realizadas ações dentro de todos os territórios em locais de maior acesso da população. Foram colocados girassóis (símbolo da campanha) espalhados nas praças de nossa cidade com os seguintes dizeres “Colha um girassol e salve uma vida”.

“Queremos ressaltar que, nosso objetivo é buscar estratégias que possam minimizar esta situação para prevenir e reduzir esse agravo, com uma abordagem de saúde pública, além de reforçar estratégias de prevenção”, afirmou a coordenadora, Júnia Luíse.

No decorrer no mês serão realizadas demais ações para maior mobilização da população. A Prefeitura oferece a pessoas com depressão atendimento. Para acessar estes serviços, o cidadão pode procurar a Unidade Básica de Saúde que atende o seu bairro.