Prefeitura e Sebrae continuam trabalho para desburocratizar cada vez mais o serviço público

Para dar mais agilidade ao serviço público, a Prefeitura e o Sebrae promoveram uma consultoria sobre desburocratização. Foi feito estudo a respeito do trabalho da Prefeitura e, nesta semana, aconteceu reunião para analisar os resultados e propor mudanças. Veja fotos da reunião.

“Nós temos que facilitar a vida de quem trabalha, de quem gera emprego. O município tem que atuar, porém sem ser um fardo para o cidadão. Nós queremos muito mudar isso. Queremos ser fiéis cumpridores da lei, porém usando a lei a favor do cidadão. A parceria com o Sebrae é no sentido de identificar pontos onde a gente pode melhorar e fazer o serviço público ficar mais eficiente para o cidadão”, afirmou o prefeito Doutor Bertolino.

“Fizemos uma análise deste processo e discutimos se é ou não viável alterá-lo para melhorar este fluxo. O modelo de trabalho encontrado aqui é muito bom mas não quer dizer que a gente não pode melhorar. A compreensão é que faz com que pensemos num processo mais enxuto”, afirmou o consultor do Sebrae, Vander Fernandes.