Atleta representou BD no Circuito Brasileiro de Corrida de Aventura

Com apoio da Prefeitura, o atleta Agnaldo Silva disputou a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Corrida de Aventura em Miracatu (SP) no dia 19 de março.

O atleta bom-despachense está federado na categoria Dupla Masculina Pró. Correu pela equipe Camellos com Eduardo Bhering, atleta de Belo Horizonte. A dupla conseguiu o 3º lugar geral na competição, após 11h40min de prova.

“Foi uma prova extremamente rápida. No início até a metade da prova um sol forte, onde alguns atletas sofreram um pouco com a desidratação. À tarde pegamos uma chuva de trovoadas, muitos raios. Neste momento estávamos na mata margeando o rio, correndo e rezando para parar a tempestade. Iniciamos a parte final da prova em quinto lugar e conseguimos superar os adversários e obter um bom resultado. Agradeço à Prefeitura Municipal de Bom Despacho por oportunizar a minha participação nesta prova e fico muito feliz em poder elevar o nome do meu município no cenário esportivo”, destacou Agnaldo.

Sobre a Corrida de Aventura: A corrida de aventura pode ser definida como um evento sem paradas obrigatórias, multidisciplinar, com a participação de equipes. Em alguns casos pode ser chamada de uma expedição com horário limite. As disciplinas mais comuns são a orientação, trekking, mountain bike, canoagem e técnicas verticais. Ao longo do percurso são montados postos de controle, locais de passagem obrigatória da equipe durante a corrida. Vence a corrida a equipe que cruzar primeiro a linha de chegada tendo passado por todos os postos de controle.