Apoio da Prefeitura amplia coleta de sangue em BD

Na sua primeira coleta de sangue, dia 8/1, o Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) de Bom Despacho recebeu 58 doadores e coletou 46 bolsas de sangue. Montado pela Associação dos Doadores de Sangue (ADSBD) e Hemominas, o PACE funciona com apoio da Prefeitura, que cede médicos, enfermeiros e técnicos para fazer as coletas.

Em correspondência enviada ao prefeito Fernando Cabral, a presidente da Associação dos Doadores de Sangue (ADSBD), Margarida Lelis, agradeceu o apoio da administração municipal e ressaltou a importância do serviço para a comunidade.

Isamin: salvar vidas

IsamimMuitos servidores municipais também apoiam a ADSBD como doadores de sangue. É o caso da recepcionista Isamin Fernandes do Couto, 29 anos. “Sou doadora há 10 anos, incentivada por meu pai. Na minha casa todos doam sangue regularmente”, afirmou. Segundo Isamin, ela faz isso para salvar vidas de pessoas que precisam. “Eu me sinto bem ajudando a alguém e acho que se todos doassem não faltaria sangue para quem precisa”.

Bozó: aliviar a dor

BozoO servidor Geraldo Majela da Silva, o Bozó, 47, doa sangue desde 1985. “Há mais de 30 anos meu irmão precisou muito de sangue. Ele só sobreviveu porque a família conseguiu doadores. Isso me marcou muito. Por isso eu faço doação de sangue esperando aliviar a dor, o sofrimento das pessoas que passam por momentos difíceis. É muito gratificante ser útil, transmitir vida para alguém”, concluiu Bozó.

cronograma-coletas-sangue-pace-140114