26ª Cavalgada de Padre Libério reúne cavaleiros e amazonas da Região
Travessia das Bandeiras na ponte-Cavalgada Leandro Ferreira 024

O Prefeito de Leandro Ferreira Robério, o representante de Bom Despacho José Maria Cesário e representantes das comitivas de ambas as cidades na troca de bandeiras

A tradicional Cavalgada de Padre Libério reuniu os devotos do Padre Libério na ponte da Amizade, limite dos municípios de Leandro Ferreira e Bom Despacho. O evento marca o aniversário do padre e contou com apoio da Prefeitura de Bom Despacho.

O evento está em sua 26ª edição e reuniu vários cavaleiros e amazonas de toda a região. Logo pela manhã foi feita a troca de bandeiras entre os dois municípios. O prefeito de Leandro Ferreira Robério Campos recebeu a bandeira de Bom Despacho das mãos do Assessor para Assuntos do Desenvolvimento Rural José Maria Cesário, que representou o Prefeito Fernando Cabral. “É uma festa muito tradicional e a Prefeitura de Bom Despacho se empenha cada vez mais para promover segurança e comodidade para os participantes”, afirmou Cesário.

Após a troca de bandeiras os cavaleiros seguiram em comitiva até o túmulo de Padre Libério onde receberam uma benção. Depois participaram de uma missa sertaneja na igreja da cidade.

Francisco

O caminhoneiro Francisco Ferreira de Andrade participou desta edição da festa. “Estou gostando muito, pois é uma festa muito bonita e este ano está ótima”, disse.

A representante do Clube de Cavaleiros Padre Libério Juliana Rabelo faz parte

juliana

Juliana

da organização da festa e agradeceu a participação da Prefeitura de Bom

Despacho. “A Prefeitura está de parabéns. É a primeira administração que se interessou pela festa e contribuiu para deixá-la mais organizada”, ressaltou.