3ª Conferência Igualdade Racial discutiu formas de combate ao racismo

A Prefeitura promoveu a 3a. Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial. O evento reuniu dezenas de pessoas para discutir o tema: Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial.

As discussões geraram propostas, entre elas: a criação de comitê de diversidade religiosa; elaboração de ações e materiais educativos sobre a história da população negra do Brasil e de Bom Despacho e a regulamentação dos direitos dos povos e comunidades tradicionais e das religiões de matriz-africana.

Essas propostas e outros propostas elaboradas em outros municípios serão encaminhadas para as conferências estaduais, que definiram quais temas serão abordados no encontro nacional.