Secretaria de Saúde investiga suspeita de zika vírus

Cartaz_Dengue_02-12-15 destaqueA Secretaria de Saúde está investigando dois casos suspeitos de zika virus em Bom Despacho. Até o momento não há nenhum caso confirmado na cidade. Mesmo assim, a população deve se manter alerta e eliminar a água parada.

Atenção gestantes – Fiquem alertas, pois as gestantes que contraírem zika vírus têm grandes chances de ter um bebê com microcefalia. Eliminem os possíveis criadouros do mosquito transmissor, usem repelentes aprovados, cubram bem o corpo e fiquem longe de locais com maior risco de focos.

Prefeitura intensifica combate ao Aedes Aegypti, mesmo com cortes do Governo Federal – A Prefeitura tem feito inúmeras ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, mesmo com o corte do Governo Federal de R$ 4 milhões na saúde e com a imposição de limitar a contratação de agentes de endemias. A Secretaria de Saúde de Bom Despacho contratou mais agentes para reforçar as visitas domiciliares e está multando os moradores de imóveis com criadouros do mosquito transmissor.